Atividades esportivas – 24/09, 08/10, 22/10

Nos dias 24/09, 08/10 e 22/10, os professores de educação física Eliseu e Douglas desenvolveram atividades esportivas de forma que os alunos treinassem a competitividade, maneabilidade, coordenação motora, sociabilidade e criatividade.

24/09/2011 – Desenvolvimento de Guerreira

Atividade na quadra do colégio com os alunos do 1°, 2º e 3° série do ensino fundamental I, nossos alunos foram divididos em grupo onde deveriam produzir atividades de guerreiros e armas. Esse trabalho foi individual e em grupo em que mostraram suas competências e capacidade de trabalhar em grupo cooperando com seus colegas. Os pais puderam ver seus filhos trabalhando em grupo, suas habilidades individuais e capacidade de cooperar e ajudar seus amigos.

08/10/2011 – amostra de handebol

Atividade desenvolvida na quadra do colégio com os alunos do 4° e 5° anos do ensino fundamental I, nossos alunos participaram de jogos de handebol com o objetivo de mostrar para seus pais, suas habilidades na modalidade. Levando em conta que é uma modalidade nova para eles, esse evento tem grande importância, pois utiliza novos repertórios motor. Pudemos observar em nossos alunos, grande alegria ao desempenhar o esporte diante de seus pais, percebemos também que muitos apresentaram grandes habilidades para a idade.

22/10/2011 – Amistosos em Mairiporã

Atividades desenvolvidas com os alunos das 5°, 6°,7°,8° séries do ensino fundamental,esta vez nossos alunos saíram das quadras do colégio para sentir a emoção de um campo maior e ao ar livre no instituto Mairiporã.Eles passaram o sábado desenvolvendo jogos amistosos (Futebol,Futsal e Handebol), com os alunos do instituto Mairiporã.O propósito do encontro foi atingido, já que o nosso objetivo era adquirir experiência em jo0gos para futuras competições.