Arte + Talento + Cidadania = Show de solidariedade

No Colégio das Américas a adição é muito mais que uma operação matemática. É a arte de demonstrar o carinho e o respeito às pessoas com pequenos gestos de cidadania  e solidariedade.

Arte + Talento + Cidadania = Show de solidariedade

Alunos do curso livre de Teatro do 1º ano à 7ª série do Ensino Fundamental apresentaram as peças “O Pote Vazio” e “Sonho de uma Noite de Verão” e, com muito talento, dão um show de solidariedade.

O evento, realizado no dia 19\11, no auditório do Colégio das Américas,  contou com a presença de pais, amigos e familiares. Não cobramos ingressos, porém sugerimos que trouxessem 1 kg de alimento não perecível.

Os alimentos arrecadados serão doados ao orfanato PAC que atende 20 crianças entre 01 e 16 anos e à Associação  Luz do Mundo, que atende 110 crianças, entre 01 a 05 anos, Jardim Maracanã.

Parabenizamos todos os nossos alunos pelo talento e pela singela demonstração de que com pequenos gestos podemos juntos, proporcionar a todos um mundo mais justo.

Alimentos Arrecadados:

18 kg de feijão

12 kg de arroz

04 kg de trigo

03 kg de açúcar

09 pc de macarrão

01 pc de fubá

01 pc de ervilha

02 pc de farinha de mandioca

01 pc de farinha láctea

04 ls  de óleo de soja

02 ls  de leite

Peças apresentadas e elenco:

“O Pote Vazio”

Adaptação de Beto Bellinati para a lenda oriental “A Semente da Verdade”

Apresentada por alunos do 1º ao 4º ano do Fund. I – Laura Bencini Magalhães, Alexandre Bergamini, Juliana Marques de Oliveira, Mariana Minante Khalil, Melissa Sazonov Rosa e Julia Kaoru Pereira Hirose Leite.

“Sonho de Uma Noite de Verão”

Adaptação de Beto Bellinati e colaboração de Juliana Crifes para a obra de William Shakespeare

Apresentada por alunos do 5º ano a 7ª série

5º ano: Aline Mayumi Morita, Arthur Ricco Balduino, Luisa Rocha Oliveira, Marcela Rodrigues Ribeiro, Maria Eduarda costa Martins, Sofia Roitburd Feitosa

6º ano a 7ª série: Bruna Passarelli Bento, Fernanda Cecere Florenzano, Isabella dos Santos Camoloze, Maria Eduarda D’Errico Melo, Marianne de Menezes Gally Oliveira, Natália de Lima Esteves, Aline Isabelle da Silva Hardt, Amanda de Souza Cintra, Fabiana Regina Martins de Moura Leal, Amanda D. Wasong, Dhara Bittencourt  N. C. Felippe, Lucas Almeida Poester, Renata Duran Manzano , Carolina Anjos de Carvalho , Giovanne Lima Malta, Luana Rainone Golino, Mariana Negrisoli T. Magalhães

Instituições beneficiadas:

PAC : Rua Francisco Chaves pinheiros, 121 Vila Guedes- Pirituba (Orfanato atende 20 crianças)/ Faixa etária: 01 a 16 anos.

Associação  Luz do Mundo:atende 110 crianças/ Endereço: Rua Marucuê,134 – Jd Maracanã ( faixa etária de 01 a 05 anos).