Américas é destaque no congresso Laspau-Sthem Brasil  //  por Wagner Israel

21 mar Sem categoria | Comentários desativados em Américas é destaque no congresso Laspau-Sthem Brasil

A implantação das metodologias ativas nas aulas do Colégio das Américas está apresentando resultados muito positivos porque levam a uma maior preocupação com a aprendizagem, permitindo um processo de aprender muito mais eficiente porque é mensurado a todo o momento. Além disso, nossos alunos tornam-se muito mais participativos e envolvidos com as aulas e conteúdo.

A figura abaixo, mostra um dos painéis apresentados pelo Américas no II Congresso Laspau – Sthem Brasil, realizado nos dias 17 e 18 de março de 2016 no Instituto Mauá de Tecnologia, localizado na cidade de São Caetano do Sul – SP.

Sthem Brasil é um consórcio que reúne 45 instituições de ensino brasileiras, dentre elas, o Colégio das Américas, com o objetivo de capacitar seus profissionais de educação para implementar mudanças em seu ensino, visando que ele seja centrado no aluno, através de uma efetiva metodologia de ensino para as áreas de STHEM.

STHEM significa Science, Technology, Humanity, Engineering and Mathematics (Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática).

Laspau: Programa Acadêmico e Profissional para as Américas, afiliado com a Universidade de Harvard, tem se dedicado à missão de fortalecer o ensino superior no Hemisfério Ocidental desde sua fundação em 1964. Mais de 20.000 estudantes, pesquisadores, alunos e estudiosos e profissionais das Américas têm participado em programas desenhados ou administrados por LASPAU.

Estes resultados muito nos orgulham e nos dão a certeza de estarmos no caminho certo para formar estudantes com todas as condições de tornarem-se profissionais de alto gabarito e de  grande sucesso.

Wagner Israel é professor de biologia e gerente de qualidade do Colégio das Américas.